top of page
Search

Como tudo começou

Essa é uma história de amor, mas ela é uma história de amor com pitadas de realidade, com borboletas no estômago já maduras. É a história do encontro de duas pessoas que se gostaram muito e fizeram acontecer. Antes de contar sobre essas duas pessoas juntas é preciso contar sobre elas separadas. E quem narra essa história sou eu, Lu.


Vocês nos conhecem pelo nosso trabalho, então essa história tem muito sobre a carreira e as áreas de trabalho que atuamos. E já vou pedir desculpa, mas eu não consigo chamar o Rafael de Hamamoto, então eu irei chamá-lo aqui apenas de Rafael ou Rafa.


O Rafa começa sua jornada como cabeleireiro em 2014 quando passa por um salão de um conhecido e pede para começar a trabalhar como assistente. Depois que ele voltou do Japão com 21 anos, ele foi fazer faculdade de Engenharia Mecânica e foi muitas coisas: Rafael não tinha medo de mudar, então ele foi mecânico, já abriu uma sanduicheria e confeitaria, mas foi como cabeleireiro e já com 27 anos que ele começa sua verdadeira história profissional. Um ano depois de começar a trabalhar como assistente, ele já se torna cabeleireiro.


Eu, me formei em Publicidade em 2013 e comecei a trabalhar em empresa de família, não só tentando implementar o marketing lá dentro, mas estruturando o financeiro, separando contas pessoais da jurídica. Em 2019 me cansei de fazer o que estava fazendo, tentei gostar da área de tecnologia, onde começaram a crescer as profissões de UI e UX, mas não sentia gosto por aquilo. Foi em 2021 que entrei em um salão, onde o dono queria criar uma marca de cosméticos e foi aí que eu comecei a estudar novamente: branding, construção de marca, voltei a estudar design gráfico, me aprimorei em redação e comecei a me apaixonar a criar estratégias, tanto para essa marca, quanto para o salão mais tarde. Nesse tempo fui criando várias skills, como fotografia, edição de vídeo, design, redação, o que faz de mim hoje uma profissional que o Rafa pediu a Deus (risos).


ree

Eu e o Rafa nos conhecemos dentro desse salão e saímos juntos de lá graças a Deus. O que eu posso dizer é que todos os passos que daríamos para a construção dos nossos sonhos e planos juntos, levaria a nossa saída de lá, já que o ambiente não contribuía para o nosso crescimento pessoal e profissional, e no fim, isso seria uma ameaça, pois eu pensava em trabalhar somente para o Rafa mais tarde e o plano principal era expandir a carreira dele nacionalmente, começando com os atendimentos em São Paulo.


Nos conhecemos em dezembro de 2023. Eu já conhecia o Hamamoto, por nome, eu não conhecia o Rafael. Depois que a gente se conheceu, não nos desgrudamos mais e em janeiro de 2024 começamos a namorar e foi o mês que eu iniciei o branding dele, trabalhando na sua página e começando a sua estratégia digital. Em maio de 2024 mudamos de salão e foi aí que realmente tudo começou a mudar. A melhor decisão das nossas vidas.


Quase dois anos depois do início de trabalhar como marca na internet e não apenas postar cabelos, as decisões que tomamos, fez de 2025 um dos melhores anos da nossa carreira e da nossa vida, nos fortalecendo como casal e cada fez mais perto de realizar nossos sonhos, batendo metas, crescendo em Campo Grande e São Paulo a cada mês, Rafa sendo conhecido e procurado pelo corte dele e eu me preparando para novos projetos, como tornar essa marca uma comunidade, como esse blog, para falar sobre cabelo e vida, na medida que outros vão emergindo no seu tempo.


Esse crescimento tem uma parte significativa em fazer marketing, mas trabalhando para alguns profissionais cabeleireiros, o que eu posso dizer é que marketing sem um bom serviço e ética não dura. Primeiro você precisa ser bom, depois você faz marketing. E a certeza que o Rafa tem o melhor corte de cabelo do Mato Grosso do Sul hoje, me faz muito feliz, por ser parceira de um cara que não perde sua humildade, não tem medo de todo ano sendo visto fazendo cursos, pois na nossa área tem o ego de quem é bom não aprende mais, só ensina, ou precisa apenas aprender em academias fora do país. E o Rafa não só vai atrás de aprender mais, como esse é um dos nossos combinados (todo ano estar em um curso para se desenvolver e aprender coisas novas). Todo ano crescer, todo ano se desenvolver como pessoas e como profissionais.


Essa é uma história de amor, mas com pitadas de realidade, porque é a vida adulta. Duas pessoas que se conheceram, se gostaram, se uniram e hoje tem os mesmos objetivos, pessoais e profissionais. Não é uma história de cinema e nunca será, não é um relacionamento midiático, de Instagram, pois como isso é uma parte muito pessoal, optamos por manter nossa vida particular a mais privada possível, sem fotos, sem vídeos, sem exposição. Todas as pessoas que nos conhecem pessoalmente, sabem que a gente é um casal, mas todas as pessoas que só conhecem o Rafa pelo Instagram nem sabem que ele é noivo e que é a noiva dele quem faz a rede social.


Uma parte de construir esse blog também se deve pelo Rafael ser reservado, não gostar de exposição e ficar postando vídeos sem sentido apenas porque o marketing diz que só se cria autoridade em frente as câmeras. Não construimos personagens e é uma promessa de vida ser o mais verdadeiro e fiel à sua essência, tanto japonesa, quanto da sua personalidade, sem cair nas armadilhas do marketing. Tanto eu, quanto ele temos pavor a palavras como experiência, jornada do cliente, audiência, ficar dando de coach e falando, porque isso no fim é um papel construído para prender pessoas que ainda se encantam com esse mundo de farsas e para vender produto digital. Essa forma de fazer marketing é um método falido, pelos personagens que as pessoas criam nesse caminho.


Então, por fim, essa é uma nova parte da nossa jornada profissional, com esse blog, um canal para conversar sobre dicas, informar, ensinar, aprender, conversar sobre a vida, carreira, comportamento, um lugar para rir também, e a primeira postagem, tinha que ser contando uma fração de como tudo começou. Nossa vida gira muito em torno de cabelo, porque é isso que a gente faz, o Rafa sendo técnico, cortando, pitando, tratando e cuidando dos cabelos de suas clientes e eu mostrando como ele faz e o que for interessante trazer aqui. Porque no fim tudo faz parte da vida, inclusive cabelo. Aqui começa mais uma conquista juntos, a do More than Hair.






 
 
 

Drop Me a Line, Let Me Know What You Think

© 2035 by Train of Thoughts. Powered and secured by Wix

bottom of page